Meu Amor pelas Suculentas

Há 10 anos cultivo suculentas em minha casa. Elas são uma terapia para mim e o que era apenas um hobby, acabou se tornando uma nova vocação.
Hoje trabalho com oficinas e vendo alguns produtos, faço isso por amor e porque me deixa feliz.
Resolvi escrever o blog para divulgar meu trabalho e também para dividir com vocês meu conhecimento inicial sobre essa plantinha que ganhou meu coração.
Espero que aqui seja um local de encontro, onde poderemos trocar experiências e propagar nosso amor pela natureza.
Aguardo a visita constante de vocês.
Estamos no Facebook e Instagram como suculentasdate

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Por que minha suculenta está morrendo?

Por que minha suculenta está morrendo?
Nas oficinas que ofereço ou nas feiras que participo, ouço sempre os mesmos comentários: "não sei o que está acontecendo com minha suculenta, ela está tão sem vida..." ou "não tenho jeito para planta, todas morrem", ou ainda, "vou comprar suculentas, pois elas não precisam de muito cuidado".

Algumas pessoas até me mostram fotos ou enviam para meu WhatsApp para que eu identifique o problema.

Geralmente as fotos mostram uma suculenta totalmente desidratada e estiolada. As pobrezinhas estão passando  sede e com déficit da mais importante vitamina: luz solar.

Suculentas são plantas de sol (com algumas exceções que preferem sombra, falarei sobre elas em outra ocasião) e regas frequentes, sendo necessário um equilíbrio entre a incidência solar e o número de regas.

É mito dizer que as suculentas têm que passar sede. Elas começam a secar ou enrugar suas folhas, justamente porque não estão recebendo água suficiente. Para os iniciantes no cultivo dessa linda planta, uma boa forma de saber se já está sua na hora da sua suculenta receber água, é introduzir um palito na terra. Se ele sair úmido, espere um pouquinho, se sair seco, já está na hora de regar.

Rega de suculenta


Se você tem alguma dica, sugestão ou observação, compartilhe conosco nos comentários.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião para que possamos trocar experiências