Meu Amor pelas Suculentas

Há 10 anos cultivo suculentas em minha casa. Elas são uma terapia para mim e o que era apenas um hobby, acabou se tornando uma nova vocação.
Hoje trabalho com oficinas e vendo alguns produtos, faço isso por amor e porque me deixa feliz.
Resolvi escrever o blog para divulgar meu trabalho e também para dividir com vocês meu conhecimento inicial sobre essa plantinha que ganhou meu coração.
Espero que aqui seja um local de encontro, onde poderemos trocar experiências e propagar nosso amor pela natureza.
Aguardo a visita constante de vocês.
Estamos no Facebook e Instagram como suculentasdate

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Como Replantar as Suculentas do seu Buquê

Suculentas da Tê
O buquê com suculentas é lindo, original e está na moda. Isso as noivinhas antenadas já sabem. Mas você sabia que pode eternizar parte do seu buquê replantando a(s) suculenta(s) que está presente nele?

Isso é muito fácil de fazer e você irá cuidar dela com muita amor e dedicação, assim como cuidará do seu casamento.

Retire a suculenta do seu buquê com muito cuidado, tirando dela o arame no qual ela está presa.  Limpe-a de qualquer sujeirinha, pode ser em água corrente. Deixe secando. Enquanto isso, em um vasinho da sua escolha, coloque pedriscos no fundo e complete com terra misturada com areia (tem que ficar bem arenoso). Depois posicione sua suculenta no meio do vasinho. Não regue, espere uma semana para fazê-lo. Quando for regar, não encharque a terra e vá molhando um pouquinho, uma vez por semana. Ela irá criar raiz e crescer linda. Mas tenha paciência, pois demora um pouquinho para as raízes crescerem e a planta se firmar.
Se você perdeu a postagem sobre "Buquê de Noiva com Suculentas", leia aqui.
Seguem mais algumas fotos para você se inspirar.
buque de noiva com suculentas

suculentas da te

suculentas da te

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião para que possamos trocar experiências