Meu Amor pelas Suculentas

Há 10 anos cultivo suculentas em minha casa. Elas são uma terapia para mim e o que era apenas um hobby, acabou se tornando uma nova vocação.
Hoje trabalho com oficinas e vendo alguns produtos, faço isso por amor e porque me deixa feliz.
Resolvi escrever o blog para divulgar meu trabalho e também para dividir com vocês meu conhecimento inicial sobre essa plantinha que ganhou meu coração.
Espero que aqui seja um local de encontro, onde poderemos trocar experiências e propagar nosso amor pela natureza.
Aguardo a visita constante de vocês.
Estamos no Facebook e Instagram como suculentasdate

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Minha Suculenta está Estiolada?

suculenta estiolada
Você sabe o que é uma suculenta estiolada? É quando o caule cresce exageradamente em busca de luz.
Mas nem sempre o alongamento é resultado de estiolamento. Às vezes é só o processo natural de crescimento da suculenta, que faz com que as folhas velhas caiam dando lugar a novos brotos.
Desse processo resultam formas interessantes e belas, verdadeiras esculturas naturais.
Eu só replanto minhas suculentas quando vejo que a planta está em sofrimento, pois nutrir caules muito longos requer muita energia. Percebemos isso quando ela começa a ficar mais raquítica e perder a costumeira robustez e beleza.
Não se assustem quando as folhas mais antigas secarem, isso faz parte do processo natural da planta.
suculenta estiolada

suculentas da tê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião para que possamos trocar experiências