Meu Amor pelas Suculentas

Há 10 anos cultivo suculentas em minha casa. Elas são uma terapia para mim e o que era apenas um hobby, acabou se tornando uma nova vocação.
Hoje trabalho com oficinas e vendo alguns produtos, faço isso por amor e porque me deixa feliz.
Resolvi escrever o blog para divulgar meu trabalho e também para dividir com vocês meu conhecimento inicial sobre essa plantinha que ganhou meu coração.
Espero que aqui seja um local de encontro, onde poderemos trocar experiências e propagar nosso amor pela natureza.
Aguardo a visita constante de vocês.
Estamos no Facebook e Instagram como suculentasdate

sábado, 15 de abril de 2017

Kalanchoe Tomentosa

É muito difícil para mim dizer qual suculenta gosto mais. Amo todas! Cada uma com sua particularidade.

Hoje a postagem é sobre a Kalanchoe Tomentosa, da família Crassulacea, popularmente conhecida como "Orelha de Gato".

Originária de Madagascar, ela pode crescer até 50 centímetros, dependo do local onde esteja plantada. Sua folhas possuem pelinhos brancos o que confere à ela um aspecto aveludado muito bonito. Particularmente adoro as bordas marrons, que a deixam ainda mais distinta.

Deve ser cultivada em sol pleno (mais de 4 horas de sol por dia). O solo deve ser rico em matéria orgânica (terra, húmus de minhoca e areia) e ter boa drenagem. Só regar quando o solo estiver seco.

Tem algo a acrescentar sobre essa suculenta? Deixe nos comentários.

E se você mora em Belo Horizonte e quer saber mais sobre as suculentas em geral e ainda aprender a fazer um lindo mini jardim, faça sua inscrição em nossa oficina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião para que possamos trocar experiências