Meu Amor pelas Suculentas

Há 10 anos cultivo suculentas em minha casa. Elas são uma terapia para mim e o que era apenas um hobby, acabou se tornando uma nova vocação.
Hoje trabalho com oficinas e vendo alguns produtos, faço isso por amor e porque me deixa feliz.
Resolvi escrever o blog para divulgar meu trabalho e também para dividir com vocês meu conhecimento inicial sobre essa plantinha que ganhou meu coração.
Espero que aqui seja um local de encontro, onde poderemos trocar experiências e propagar nosso amor pela natureza.
Aguardo a visita constante de vocês.
Estamos no Facebook e Instagram como suculentasdate

terça-feira, 28 de março de 2017

Echeveria Black Prince - Características e Cuidados

echeveria black prince
Quando comprei.
Adoro a echeveria Black Prince, em minha opinião, uma das mais bonitas que encontramos no Brasil. Ela tem um charme misterioso devido à sua mudança de tonalidade, que vai desde o verde até até um roxo escuro, quase preto, por isso o nome Black. É fácil reconhecê-la, tem as folhas pontudas e firmes e uma coloração que altera de dentro para fora. 

O principal segredo de sua cor, é a quantidade de luz no ambiente. Quanto mais luz disponível, mais escura ela fica. Com pouca luz, ela é capaz de ficar quase toda verde, no entanto isso a deixa mais frágil.
Após certo período exposta à luz.
Ela é bem resistente à seca, justamente por isso muito sensível a água. Se sua Black estiver em ambiente interno, regue apenas a cada 15 dias. Ela também não é muito resistente à doenças e por isso o solo não pode ficar muito úmido, pois desta forma há grande probabilidade de proliferação de bactérias.
echeveria black prince
Suas flores são avermelhadas e robustas, com vários botões na haste. Imagine um canteiro cheio de echeverias Black Prince floridas, uma beleza e tanto.

Resumindo, o segredo para cuidar dessa suculenta é muita luz e pouca água, mantendo uma boa drenagem do solo. E não se esqueça do amor, esse sim faz maravilha para todas as plantas.

Gostaria de mais alguma informação? Gostou dessa postagem? Deixe seu comentário.

12 comentários:

  1. Gostaria de saber se ela pode ficar exposta ao sol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pode sim. O ideal é sol direto umas três horas pela manhã, mas se a área for externa, sem problema, pode tomar sol sim. Ela só não gosta de muita água, então cuidado com as chuvas.
      Se ainda tiver ficado alguma dúvida, estou à disposição.
      Atenciosamente

      Excluir
  2. A planta que comprei está o contrário da sua. Comprei ela bem escura e agora esta ficando verde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elzeni! Como vai?
      Ela está na sombra? As echeverias Black Prince, só escurecem se ficarem expostas ao sol.

      Excluir
  3. Os brotos saem por baixo? Tenho uma Black prince e esta levantando as folhas e embaixo tem algum broto. Como retirar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, os brotos vão surgindo embaixo da planta. Espere crescer e você pode deixar no mesmo vaso ou depois retirar o broto e colocar em outro vaso.
      Se quiser, envie uma foto em meu Facebook, que dou uma olhadinha.

      Excluir
  4. olá, a minha são duas juntas, mas não vai pra frente suas fohas meio mole, o que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Folhas moles geralmente é por excesso de água. Mas só posso afirmar vendo uma foto.

      Excluir
  5. Olá! Maravilhoso esse seu espaço aqui. A haste da minha plantinha quebrou com o peso das folhas e agora onde quebrou está ficando preto e depois secando. Ja cortei mas continua acontecendo diminuindo pouco a pouco a saude da haste. Posso fazer alguma coisa ou ela vai morrer?

    ResponderExcluir
  6. Olá! Como vai?
    Eu preciso ver uma foto para opinar. Só pelo seu comentário não posso ajudá-lo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana Teresa tenho uma black prince ela esta com algumas manchas nas folhas mandei msg com uma foto stagram poderia me ajudar descobrir o que é pvf obrigada bjs

    ResponderExcluir
  8. Simone Cristina do Espírito Santo29 de abril de 2018 às 15:35

    Comprei minha primeira Echeveria Black e estou com medo que ela morra. Estou tomando cuidado com as regas e sol mas estou achando as pétalas meio murchas.
    O que eu faço?
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião para que possamos trocar experiências