Meu Amor pelas Suculentas

Há 10 anos cultivo suculentas em minha casa. Elas são uma terapia para mim e o que era apenas um hobby, acabou se tornando uma nova vocação.
Hoje trabalho com oficinas e vendo alguns produtos, faço isso por amor e porque me deixa feliz.
Resolvi escrever o blog para divulgar meu trabalho e também para dividir com vocês meu conhecimento inicial sobre essa plantinha que ganhou meu coração.
Espero que aqui seja um local de encontro, onde poderemos trocar experiências e propagar nosso amor pela natureza.
Aguardo a visita constante de vocês.
Estamos no Facebook e Instagram como suculentasdate

segunda-feira, 27 de março de 2017

Echeveria Shaviana - Características e Cuidados

ECHEVERIA SHAVIANA
Com rega adequada
Hoje iniciarei uma série de postagens com foto, nome científico e cuidados de algumas suculentas, pois assim você saberá como cultivar a sua.

Iniciarei com a Echeveria Shaviana, acho essa suculenta bem feminina, devido à sua delicadeza e suas finas folhas que lembram um belo rendado. Tem um tom acinzentado balanceado com um leve tom de rosa na pontas das folhas que são crespinhas.

Ela é uma suculenta muito delicada e requer um pouco mais de cuidado que as outras. Durante o processo de crescimento, se houver muita umidade no solo, ou no ambiente, suas folhas podem apodrecer.

A quantidade de água que você rega tem relação direta com sua aparência. Se você molhar um pouco mais, a Echeveria Shaviana vai abrindo e clareando, adquirindo a aparência de um "repolhinho". Com bem pouca água, mais seca,  ela ficará compacta e com tonalidades mais fortes, podendo até não abrir novamente.
Echeveria Shaviana
Com pouca rega
Uma das vantagens da Echeveria Shaviana é que dificilmente ela cresce para cima, ela estaciona em seu formato compacto. Pode ter sua durabilidade comprometida, pois é a mais sensível a fungos.

Ela pode ser mantida dentro de casa, desde que perto de uma janela, regando uma vez por semana, se no dia da rega o solo ainda estiver úmido, espere secar para regar novamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião para que possamos trocar experiências