Meu Amor pelas Suculentas

Há 10 anos cultivo suculentas em minha casa. Elas são uma terapia para mim e o que era apenas um hobby, acabou se tornando uma nova vocação.
Hoje trabalho com oficinas e vendo alguns produtos, faço isso por amor e porque me deixa feliz.
Resolvi escrever o blog para divulgar meu trabalho e também para dividir com vocês meu conhecimento inicial sobre essa plantinha que ganhou meu coração.
Espero que aqui seja um local de encontro, onde poderemos trocar experiências e propagar nosso amor pela natureza.
Aguardo a visita constante de vocês.
Estamos no Facebook e Instagram como suculentasdate

domingo, 23 de abril de 2017

Echeveria Lilacina

echeveria lilacina
Hoje falarei sobre a Echeveria Lilacina. Essa lindeza é originária de Nuevo Leon, norte do México.

Sua folhagem é densa, composta por folhas em forma de espátulas carnosas e de crescimento lento, formando rosetas que crescem até 20 cm de diâmetro.

As folhas são branco acinzentadas, mas ao refletir a luz adquirem uma totalidade lilás. A responsável por esse efeito é a camada cerosa que cobre suas folhas.
echeveria lilacina
Durante a primavera, essa espécie produz inflorescências curvadas com flores tubulares vermelho-alaranjadas. Inicialmente as rosas-de-pedra-fantasma (como também são conhecidas) crescem solitárias, mas, com o passar do tempo, podem formar agrupamentos.

Ela aprecia sol pleno e meia-sombra em regiões de temperatura elevada.
Gostou da postagem? Compartilhe, acesse os comentários.

2 comentários:

  1. Lindas...Lindas como você.
    Sei que nossas flores recebem toda energia que transmitimos a elas.
    Amo demais.
    Parabéns!
    Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia!
      Estou com vergonha de só responder tanto tempo depois, mas infelizmente alguns comentários ficam "perdidos". Só vi hoje.
      Muito obrigada pelas palavras e realmente, essas lindezas recebem toda a nossa energia, por isso temos que ter cuidado com o que transmitimos para elas.
      Grande abraço.

      Excluir

Expresse sua opinião para que possamos trocar experiências