Meu Amor pelas Suculentas

Há 10 anos cultivo suculentas em minha casa. Elas são uma terapia para mim e o que era apenas um hobby, acabou se tornando uma nova vocação.
Hoje trabalho com oficinas e vendo alguns produtos, faço isso por amor e porque me deixa feliz.
Resolvi escrever o blog para divulgar meu trabalho e também para dividir com vocês meu conhecimento inicial sobre essa plantinha que ganhou meu coração.
Espero que aqui seja um local de encontro, onde poderemos trocar experiências e propagar nosso amor pela natureza.
Aguardo a visita constante de vocês.
Estamos no Facebook e Instagram como suculentasdate

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Echeveria Pulidonis - Crassula

echeveria pulidonis
Essa echeveria é bem resistente, ela não cresce muito, é mais compacta o que acaba preservando sua forma, ou seja, ao desenvolver ela não fica muito diferente de quando foi adquirida, fato que ocorre com outras suculentas (falaremos disso em outra postagem). Possui folhas alongadas e verdes e o que mais me encanta é o fino tom avermelhado nas bordas.

Ela é nativa do leste do México. Prefere local ensolarado, mas diferentemente de muitas de sua espécie, suporta clima frios.

Sua durabilidade é grande, desde que mantida com pouca água, só regue quando o solo estiver seco.

Aguenta sol direto em um jardim externo, mas também pode ser cultivada dentro de casa, nesse último caso tomar cuidado especial para não regar demais.

Como ela não cresce muito, acaba sendo uma boa opção para combinar com outras suculentas, fazendo um belo mini jardim.

Quer saber sobre alguma suculenta em especial? Deixe nos comentários.

echeveria pulidonis



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião para que possamos trocar experiências