Meu Amor pelas Suculentas

Há 10 anos cultivo suculentas em minha casa. Elas são uma terapia para mim e o que era apenas um hobby, acabou se tornando uma nova vocação.
Hoje trabalho com oficinas e vendo alguns produtos, faço isso por amor e porque me deixa feliz.
Resolvi escrever o blog para divulgar meu trabalho e também para dividir com vocês meu conhecimento inicial sobre essa plantinha que ganhou meu coração.
Espero que aqui seja um local de encontro, onde poderemos trocar experiências e propagar nosso amor pela natureza.
Aguardo a visita constante de vocês.
Estamos no Facebook e Instagram como suculentasdate

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Echeveria Topsy Turvy

Suculentas da Tê
A echeveria Topsy Turvy é também conhecida como echeveria Runiiony, recebeu essa denominação em 1935 em homenagem ao botânico Robert Runyon.

Ela é nativa do México, em formato de roseta que atinge até 12cm de diâmetro. As flores são vermelhas/alaranjadas e medem até 2cm de largura.
Suas folhas parecem estar de cabeça para baixo, o que confere um ar peculiar a essa echeveria.

Ela é fácil de cultivar e bem resistente. Deve ser regada com mais frequência no verão e primavera. No inverno espaçar as regas. Necessita de solo bem drenado. 

echeveria Runiiony

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião para que possamos trocar experiências