Meu Amor pelas Suculentas

Há 10 anos cultivo suculentas em minha casa. Elas são uma terapia para mim e o que era apenas um hobby, acabou se tornando uma nova vocação.
Hoje trabalho com oficinas e vendo alguns produtos, faço isso por amor e porque me deixa feliz.
Resolvi escrever o blog para divulgar meu trabalho e também para dividir com vocês meu conhecimento inicial sobre essa plantinha que ganhou meu coração.
Espero que aqui seja um local de encontro, onde poderemos trocar experiências e propagar nosso amor pela natureza.
Aguardo a visita constante de vocês.
Estamos no Facebook e Instagram como suculentasdate

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Kalanchoe Marmorata

Kalanchoe Marmorata
Quando vi essa suculenta pela primeira vez, pensei que fosse uma "mãe de mil" pintadinha rsrsrsrs. Mas pesquisando descobri que ela é uma kalachoe marmorata.

Ela é da família Crassulaceae. Sua origem é africana e ela é também conhecida como flor-da-fortuna ou kalandiva.

Na hora de comprar escolha plantas com folhas inteiras, viçosas e brilhantes. Observe os botões fechados, pois as que possuem mais botões terão uma durabilidade maior.

Pode ser cultivada à meia-sombra, desde que receba luz solar direta algumas horas por dia, pois assim ela viverá por mais tempo.

Regue com pouca água e só repita quando o solo estiver seco.

O período de florada, geralmente vai do inverno ao final da primavera. Pode ser encontrada com flores, vermelhas, rosas, laranjas, brancas e amarelas. Adulta atinge até 30 cm de altura.

Quer saber sobre uma suculenta em especial? Escreva nos comentários.
Kalanchoe Marmorata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião para que possamos trocar experiências