Meu Amor pelas Suculentas

Há 10 anos cultivo suculentas em minha casa. Elas são uma terapia para mim e o que era apenas um hobby, acabou se tornando uma nova vocação.
Hoje trabalho com oficinas e vendo alguns produtos, faço isso por amor e porque me deixa feliz.
Resolvi escrever o blog para divulgar meu trabalho e também para dividir com vocês meu conhecimento inicial sobre essa plantinha que ganhou meu coração.
Espero que aqui seja um local de encontro, onde poderemos trocar experiências e propagar nosso amor pela natureza.
Aguardo a visita constante de vocês.
Estamos no Facebook e Instagram como suculentasdate

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Echeveria Topsy Turvy

Suculentas da Tê
A echeveria Topsy Turvy é também conhecida como echeveria Runiiony, recebeu essa denominação em 1935 em homenagem ao botânico Robert Runyon.

Ela é nativa do México, em formato de roseta que atinge até 12cm de diâmetro. As flores são vermelhas/alaranjadas e medem até 2cm de largura.
Suas folhas parecem estar de cabeça para baixo, o que confere um ar peculiar a essa echeveria.

Ela é fácil de cultivar e bem resistente. Deve ser regada com mais frequência no verão e primavera. No inverno espaçar as regas. Necessita de solo bem drenado. 

echeveria Runiiony

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Planta Fantasma

blog suculentas da te
Há 10 anos atrás quando comecei a cultivar suculentas, a  Graptopelatum Paraguayense, também conhecida como planta fantasma foi minha primeira aquisição.

Ela pertence à família Crassulaceae, com folhas em roseta concentradas nos ápices dos ramos, de lâmina espatulada, espessa e carnosa; a planta cresce a partir do centro da roseta.

Sua cor varia dependendo de onde está sendo cultivada e da variedade do solo. Em sol pleno ela geralmente adquiri um tom amarelo-rosado, em meia-sombra azul esverdeado.

Um pó fosco cobre suas folhas, que, de acordo com algumas pessoas, lhe confere um ar "fantasmagórico" (daí o nome planta fantasma). Particularmente não vejo nada de fantasmagórico, acho que esse "pó" a deixa ainda mais linda. Este revestimento é delicado e pode ser danificado na manipulação.

No período da primavera-verão surgem poucas e pequenas flores estreladas, sem atrativo ornamental, de cor branca/creme.

Devido à sua fragilidade é apropriado escolher um local definitivo para ela, pois suas folhas desprendem com muita facilidade.

Ficou alguma dúvida? Tem algo para completar nosso estudo? Deixe nos comentários. 



terça-feira, 4 de julho de 2017

Echeveria Morning Light

Suculentas da Tê
Essa bela echeveria possui suas folhas mais largas e regulares que as demais. Ela é muito resistente à seca e só deve ser regada quando sua terra estiver completamente seca e mesmo assim, não é necessário encharcar o solo. Água demais pode apodrecer a raiz e causar doenças.
Essa suculenta floresce uma vez ao ano, no período de novembro a fevereiro. Uma dica, quando as flores ficarem grandes, você pode tirá-las que outras virão em seguida.
Ela pode ser cultivada em jardim, pois resiste bem ao sol direto, podendo também ser cultivada dentro de casa, desde que receba bastante luz.
Outra vantagem é que ela não costuma estiolar, crescendo compacta e para os lados.
Gostou dessa bela echeveria, tem algo a acrescentar? Compartilhe conosco nos comentários.
Echeveria Morning Light