Meu Amor pelas Suculentas

Há 10 anos cultivo suculentas em minha casa. Elas são uma terapia para mim e o que era apenas um hobby, acabou se tornando uma nova vocação.
Hoje trabalho com oficinas e vendo alguns produtos, faço isso por amor e porque me deixa feliz.
Resolvi escrever o blog para divulgar meu trabalho e também para dividir com vocês meu conhecimento inicial sobre essa plantinha que ganhou meu coração.
Espero que aqui seja um local de encontro, onde poderemos trocar experiências e propagar nosso amor pela natureza.
Aguardo a visita constante de vocês.
Estamos no Facebook e Instagram como suculentasdate

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Como escolher uma echeveria

black prine
A postagem de hoje é uma dica para quem ainda não tem muita experiência ao escolher suculentas, na hora da compra.

Falarei especificamente das "Echeverias", essas lindezas, também conhecidas como "rosas de pedra" devido ao seu formato.

Quando for comprar, não há problema se ela estiver um pouco seca (caso seja aquela que você procura a tempos e quer levar de todo jeito - euzinha faço isso quando vejo uma que não tenho), pois elas sobrevivem um bom tempo sem água. Mas dê preferência pelas que estão com uma aparência melhor.

Preste atenção, o mais importante é você verificar o centro da planta, pois é dele que sairão novas folhas, veja se está saudável. Se o centro estiver podre, melando e as demais folhas lindas, NÃO compre, a planta está morta, mesmo que não pareça.

Outra dica é observa se ela está estiolada, clique aqui e saiba mais a respeito.

Todas as echeverias precisam de luz, mas se você mora em um apartamento, ou vai deixá-la dentro de casa. Dê preferência para a Black Prince, é uma variedade que se adapta bem dentro de casa. 

Quando chegar em casa, se não for plantar em outro vaso de imediato, retire a planta da embalagem, molhe um pouquinho e deixe sua echeveria em local iluminado, se possível onde pegue o sol da manhã.

Se quiser pode retirar as folhas mortas que ficam embaixo, só não exagere, caso contrário ela irá adquirir o aspecto de uma pequena árvore e perderá sua forma característica compacta, que é tão charmosa.

Gostou da postagem? Dúvidas? Sugestões? É só escrever que respondo. Até a próxima.