domingo, 23 de abril de 2017

Echeveria Lilacina

echeveria lilacina
Hoje falarei sobre a Echeveria Lilacina. Essa lindeza é originária de Nuevo Leon, norte do México.

Sua folhagem é densa, composta por folhas em forma de espátulas carnosas e de crescimento lento, formando rosetas que crescem até 20 cm de diâmetro.

As folhas são branco acinzentadas, mas ao refletir a luz adquirem uma totalidade lilás. A responsável por esse efeito é a camada cerosa que cobre suas folhas.
echeveria lilacina
Durante a primavera, essa espécie produz inflorescências curvadas com flores tubulares vermelho-alaranjadas. Inicialmente as rosas-de-pedra-fantasma (como também são conhecidas) crescem solitárias, mas, com o passar do tempo, podem formar agrupamentos.

Ela aprecia sol pleno e meia-sombra em regiões de temperatura elevada.
Gostou da postagem? Compartilhe, acesse os comentários.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Echeveria Pulidonis - Crassula

echeveria pulidonis
Essa echeveria é bem resistente, ela não cresce muito, é mais compacta o que acaba preservando sua forma, ou seja, ao desenvolver ela não fica muito diferente de quando foi adquirida, fato que ocorre com outras suculentas (falaremos disso em outra postagem). Possui folhas alongadas e verdes e o que mais me encanta é o fino tom avermelhado nas bordas.

Ela é nativa do leste do México. Prefere local ensolarado, mas diferentemente de muitas de sua espécie, suporta clima frios.

Sua durabilidade é grande, desde que mantida com pouca água, só regue quando o solo estiver seco.

Aguenta sol direto em um jardim externo, mas também pode ser cultivada dentro de casa, nesse último caso tomar cuidado especial para não regar demais.

Como ela não cresce muito, acaba sendo uma boa opção para combinar com outras suculentas, fazendo um belo mini jardim.

Quer saber sobre alguma suculenta em especial? Deixe nos comentários.

echeveria pulidonis



sábado, 15 de abril de 2017

Kalanchoe Tomentosa

É muito difícil para mim dizer qual suculenta gosto mais. Amo todas! Cada uma com sua particularidade.

Hoje a postagem é sobre a Kalanchoe Tomentosa, da família Crassulacea, popularmente conhecida como "Orelha de Gato".

Originária de Madagascar, ela pode crescer até 50 centímetros, dependo do local onde esteja plantada. Sua folhas possuem pelinhos brancos o que confere à ela um aspecto aveludado muito bonito. Particularmente adoro as bordas marrons, que a deixam ainda mais distinta.

Deve ser cultivada em sol pleno (mais de 4 horas de sol por dia). O solo deve ser rico em matéria orgânica (terra, húmus de minhoca e areia) e ter boa drenagem. Só regar quando o solo estiver seco.

Tem algo a acrescentar sobre essa suculenta? Deixe nos comentários.

E se você mora em Belo Horizonte e quer saber mais sobre as suculentas em geral e ainda aprender a fazer um lindo mini jardim, faça sua inscrição em nossa oficina.